quarta-feira, 18 de julho de 2012

Seria Jesus um astronauta?

    Como vocês podem ver camaradas, hoje o tema é polêmico, pois trata de religião, bíblia e vida extraterrestre, tudo num texto só. Como aqui não é lugar pra verdades absolutas, vou explorar essas intrigantes teorias sobre Jesus, e o que cientistas e religiosos dizem sobre isso. Borá lá!

    Lendo a Bíblia de um ponto de vista diferente, você pode ter a clara impressão de que na verdade, muitos de seus personagens e fatos, podem ter origem extraterrestre. Um desses personagens Jesus, tem sido interpretado por pesquisadores, Ufólogos e até líderes religiosos como tendo origem extraterrestre.

  
     Segundo essas pessoas, Jesus seria um ser extraterrestre, com uma missão na Terra, por isso teria encarnado em uma forma humana para tornar mais aceitável sua presença entre os humanos e espalhar seu conhecimento alienígena Alguns dizem que ele teria vindo num disco voador e ao chegar à Terra assumiu a forma humana. A polêmica tomou forma mesmo quando o bispo Dom Fernando Pugliese, da Igreja Católica Apostólica Brasileira disse acreditar na origem extraterrestre de cristo. Um relioso altamente graduado que aceita as teses do escritor Erick von Däniken, autor do livro "Eram os Deuses Astronautas", segundo o qual as divindades vieram do espaço.

                                      Obra "Glorificação da Eucaristia" de Ventura Salimbeni. Para Ufólogs e outros estudiosos o objeto que Deus e Jesus segura poderia ser um satélite, um transmissor ou outro aparato alienígena.

     Dom Fernando é formado em filosofia pela Universidade Gregoriana de Roma, Itália, e tem interpretações diferentes sobre os fatos da bíblia. Segundo ele (e muitos estudiosos dessas teorias concordarão) a estrela de Belém, que guiou os reis magos, por seu comportamento, só poderia ser um veículo pilotado de forma inteligente. Jesus suou gotas de sangue por causa de características somáticas e psicossomáticas sobre o seu corpo humano. Dom Fernando nunca viu "ETs" pessoalmente -apenas UFOS-, mas acredita que os anjos e arcanjos, assim como Cristo, têm origem alienígenas. Segundo ele, as referências à vida extraterrestre estão no Antigo e no Novo Testamento.


     Outro exemplo importante é o do jornalista e escritor J. J. Benítez, que escreveu livros como: "Os Astronautas de Yaveh" em que o autor explica do ponto de vista ufológico fenômenos bíblicos como as coluna de fogo e de fumaça (uma manifestação de Deus), que guiaram os hebreus durante a fuga do Egito, e foram capazes de paralisar as carruagens do Faraó (o que segundo ele, poderia ter sido feito por um poderoso campo magnético). " E o Senhor ia adiante deles, de dia numa coluta e os dois para os guiar pelo caminho, e de noite numa coluna de fogo para os alumiar, a fim de que caminhassem de dia e de noite. " Segundo Benítez, esses misteriosos objetos poderiam ser naves de seres alienígenas, camufladas em um véu de névoa.  Nesse mesmo livro, baseado nos EVANGELHOS APÓCRIFOS, o autor comenta a infância de Maria, mãe de Jesus, que teria toda sua alimentação provida pelos anjos, enquanto vivia no templo.

      Já na série Operação Cavalo de Troia (best-sellers de 9 partes), o escritor transcreve o suposto relato de um Major da USAF (Força Aérea Americana), que teria sido protagonista de um experimento científico realizado pela USAF em que o major e seu colega Eliseu são tripulam um módulo com tecnologia para manipular os eixos do tempo e voltam para a época de Cristo, para presenciar, filmar, e documentar passagens importantes da vida dele, coletando dados científicos para desvendar fenômenos como a sua ressurreição.

  
      Segundo o Cavalo de Troia, Jesus seria um ser superior, de origem divina e extraterrestre que é líder desta região do Universo, e diz já ter visitado outros mundos seus. Seu espírito encarnou na forma humana para passar sua mensagem de amor aos humanos. Durante a trama, Jesus recebe a visita de um "anjo", na verdade um astronauta, tripulando um veículo luminoso. Outro veículo tapa o Sol durante a crucificação de Jesus, colocando Jerusalém na escuridão. No momento da sua morte, tremores abalam a cidade e o major descobre através dos instrumentos do módulo que eles foram causados por uma EXPLOSÃO NUCLEAR subterrânea.

     Falando em documentos apócrifos (excluídos da Bíblia pela Igreja Católica),tem o livro do profeta ENOCH, bisavô de Noé, escrito no segundo século antes de Cristo, que costuma ser apresentado como mais uma prova do messias alienígena. O livro  relata algumas passagens intrigantes de certa forma. Entre as quais, “200 anjos desceram e tiveram relações amorosas com as filhas da Terra, que deram nascimento a gigantes”. Seria um dos mais antigos registros de casos de sexo entre humanos e ET's, tema preferido da ufologia moderna.
  
    As mensagens cifradas da Bíblia, repletas de figuras de linguagem, realmente dão margem a diversas interpretações. Sempre há espaço para novas soluções, como envolver o mais famoso autor de milagres de todos os tempos. Uma coisa é certa. Se Jesus era mesmo extraterrestre, quem vai ganhar muito com sua volta não são só os fiéis, mas também a comunidade científica internacional.  =)
 
Fontes:
Site da Super Interessante
Bíblia On
Blog Voos da Alma     Toca do Coelho Voador
Rarely Know               MEV Free Download



Um comentário: