segunda-feira, 23 de julho de 2012

Orgasmos femininos: Eles podem acontecer na academia

    Mulheres podem ter as tão desejadas explosões de prazer sem nem mesmo pensar em sexo! Os orgasmos involuntários podem acontecer durante uma seção de abdominais, ou em uma corrida na esteira, etc, etc...

    
   A pesquisadora Debby Herbenick, da Universidade de Indiana (EUA), enviou um questionário online para 370 mulheres, de 18 a 63 anos que disseram já ter sentido algum tipo de prazer durante a prática de exercícios físicos. Entre elas 246 sentiram prazer sexual, outras 124 CHEGARAM AO ORGASMO enquanto se exercitavam. A pesquisa concluiu no final que isso já aconteceu mais de 11 vezes ao longo da vida com 40% dessas mulheres.

Na TV: Orgasmo andando de bicicleta

    Podemos estar nos perguntando: mas isso não poderia ser apenas uma fantasia sexual de algumas mulheres? É muito provável que não, já que há casos assim no mundo todo, e a pesquisa foi feita com seriedade.
   Os exercícios que se revelaram mais estimulantes foram os abdominais - responsáveis por 45% dos orgasmos. Outros 19% dos casos envolviam spinning ou bicicleta, 9,3% relacionados a subir em cordas ou mastros, 7% com o levantamento de peso e outros 7% com corrida. Algumas mulheres ainda tiveram orgasmos durante a natação, a ioga, aeróbica e aparelhos elípticos. Bem fácil. Mas não vão trocando nós homens noite por um aparelho de abdominal não, afinal, esse tipo de orgasmo é bem incomum entre as mulheres :P .

    


    A pesquisa de Herbenick segue, e o objetivo agora é entender porque esses orgasmos -conhecidos como coregasmos, devido à ligação com os músculos abdominais do "core" (núcleo, do corpo) - acontecem. À parte disso, as atividades físicas melhoram - independente de orgasmos - a vida sexual das mulheres de várias formas: desde o aumento do desejo sexual ao aumento da disposição na cama. Fica a dica. 
  


Fontes:
    


Nenhum comentário:

Postar um comentário